segunda-feira, dezembro 19, 2011


Colágeno hidrolisado (Cuma?)

2
Olá Realezas!!! Tudo joia com vcs?
Eu estava REALMENTE precisando iniciar uma dieta...fui ao médico para fazer alguns exames e ver se estava tudo ok e decidi fazer a minha dieta com uma nutricionista.
Ela fez tudo q tinha q fazer (medidas, peso, massa magra etc...etc...etc) e, uma semana depois da primeira consulta, me passou a dieta ...ótima, por sinal!...nem estou passando fome nem nada...muito feliz comendo “salada à vontade” =P..kkk (como se eu tivesse realmente vontaaaaaaaaaade de me acabar em um prato de suculentas folhas de alface mas...tudo bem...)
Da dieta, um detalhezinho me chamou a atenção: todos os dias às 21:00 eu tomo  um copo duplo de “suco de alguma coisa” com uma colher de sopa de COLÁGENO HIDROLISADO.
...
Quando eu vi aquilo pensei “HÃ???!!” pq não fazia idéia do que se tratava e nem para que servia...
Então, dando uma pesquisada, descobri que esse suplemento, que pode ser encontrado tanto em cápsulas quanto em pó, corresponde àquela mesma proteína "mágica" usada nos produtos de beleza para deixar a pele mais firme, mais macia...
Como muita gente já sabe, o colágeno é uma substância naturalmente produzida pelo nosso organismo.  Interessante é que alguns estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%. 
Dessa maneira, a reposição com suplemento de colágeno hidrolisado está surgindo como uma nova ferramenta para atuar nessa perda.

MAS ONDE QUE ENTRA MINHA DIETA NESSA HISTÓRIA?

Calma, calma...não criemos pânico!
Vejam  só alguns benefícios do dito cujo:
  • Aumenta a elasticidade e firmeza da pele prevenindo a formação de rugas
  • Reduz as rugas pré existentes
  • Atenua celulites e estrias
  • Promove o fortalecimento das unhas
  • Promove o crescimento e fortalecimento capilar
  • Combate a flacidez e auxilia no processo de emagrecimento
  • Ajuda nas dietas de restrição calórica
  • Aumenta a firmeza e tônus muscular
  • Ajuda na formação da massa muscular magra
  • Ajuda a evitar a perda de massa muscular
  • Ajuda na regeneração da matriz articular
  • Atenua as dores causadas pela artrite
  • Ajuda a proteger as articulações durante as atividades físicas
  • Aumenta a força das articulações, tendões, e discos intervertebrais
  • Melhora a qualidade do sono

(...)
Enfim, conversando com a minha nutricionista, ela me contou que produto está sendo muito utilizado juntamente às dietas exatamente pela questão de atuar na firmeza e elasticidade da pele e impedindo o surgimento das tenebrosas estrias...(fora os outros benefícios né?)
E pelo que parece funciona MESMO! 
EXPERIÊNCIA DA PESSOA AQUI: Eu já perdi 4,5kg e não percebi até agora nenhuma estriazinha sequer (além daquelas que eu já tenho né...pq estria é a treva na minha vida e eu sei “decoradamente” todos os locais em que as minhas se encontram...)
Eu tenho MUITA facilidade para ter estria e, quando a nutricionista falou que eu precisava perder 8 kg...fiquei com muito muito muito medo de pipocar minhas coxas/seios e etc com milhões delas...e até agora...NOTHING...nem umazinha...nada de estrias por ora.
Será que foi mesmo efeito do colágeno?
=D
Bom meninas, é isso...o post é mais para falar um pouquinho a respeito e dizer sobre a minha experiência...já tem 4 semanas que estou fazendo a dieta, tomando uma colher de sopa de colágeno diariamente junto ao meu suco... o preço é amigo (custou R$25,00 na farmácia de manipulação) e o gosto é uma coisa meio esquisita de “suco com colágeno hidrolisado” srsrsrsrsrs...sério, não parece com nada que eu já tenha sentido o gosto para poder comparar...mas nem chega a ser muito ruim não...dá para tomar. Perdi 4,5 kg e minha pele está linda! Firme, macia e sem "estrias adicionais".
Do mais é isso...
Alguém ai já fez uso desse suplemento para comentar um pouquinho sobre a sua experiência?
Beijooos!

2 comentários:

Prof Thainá Santos disse...

Amigaaa
Tagueei você no meu blog, pra fazer wishlist de natal: http://www.muitovaidosa.com/2011/12/wishlist-de-natal.html

beijão flor

Ana disse...

Primeiro: seu blog ficou liiiiindoooo! Amei =)

E nossa flor, que resultado feeeliz da sua dieta! Eu já tentei fazer dieta mais pela minha hipoglicemia e eu não dou conta... rsrs não mesmo... admiro muito quem consegue seguir! Faz bem!

Eu já tomei "cápsulas de gelatina", que acredito que seja nada mais nada menos do que colágeno hidrolisado ! Era perfeito, minhas unhas eram lindas e eu amava... só que ando meio displicente com elas pq li no frasco que pode favorecer dores de cabeça..e como eu tenho enxaqueca, to tentando dar uma observada pra ver se quando eu tomo, tenho enxaqueca ou não. Que é bom, isso é fato! Tomava 2 cápsulas/dia... acho mais prático!

um beeijo florzinha!

Postar um comentário