sexta-feira, julho 27, 2012


Cabelo ruim?

3
Oi povo, tudo bem?
Quem tem facebook já deve ter visto essa foto que tem circulado pela internet:

Solte o CABELO e prenda o PRECONCEITO

Pois vou falar com vocês que eu achei essas duas o negocin mais fofo do mundo!!!
(...)
...Por vários motivos, dentre eles porque meu cabelo é "ruim", FATO...FATO...FATO!
E é um fato que me acompanha desde "os primórdios".
Vocês querem ver para entender + - sobre o que eu estou falando?
Vamos lá:
Desde muito pequena os fios já se mostravam extremamente revoltos

Obs: Leitoras da Shame, favor desconsiderar  os meus pais ali deitados na maior vibe "família unida é o que importa" e também a minha "horroribilidade" na infância, grata!

Pois é, gente...eu era uma criança ...como eu posso dizer...acho que "INTERESSANTE".
...hauahauahauahaa. 


OBS: Quando chega ao ponto da sua própria mãe dizer que você "não era dos bebês mais bonitos"...
...alguma coisa tá muito errada. (ABAFA!)

E o poir é que as coisas pareciam que não iam se resolver sabe?
Tipo...





ENTENDEU, Mano?
Caso vocês ainda não tenham ainda se sensibilizado com a "a abrangência do regaço" que era a minha situação, que tal se eu te falar que:
UMA DAS MINHAS IRMÃS ERA ASSIM

E A OUTRA ERA ASSIM!!!!!!!

AHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAHAHAAHUA...#padrãodebelezadefine... agora o coração do querido leitor se abriu para o meu drama?!
(...)
Brincadeiras à parte…hoje eu visitei o blog da Lu Ferreira e me deparei com um post a respeito de um vídeo sobre moças negras que estão cada vez mais OPTANDO por abolir de suas vidas a ditadura dos alisamentos/progressivas/produtos químicos em prol do aspecto original de seus cabelos.
Gostei bastante de ver o vídeo pois muitas vezes eu vejo meninas (novinhas até) se torturando fisicamente e emocionalmente em busca do liso escorrido mais escorrido dos lisos escorridos...
...moças que às vezes acabam prejudicando a saúde de seus fios com tanta química para poderem se enquadrar em um mundo no qual só os espichados é que tem vez.
(...)
E eu falo pq por muito tempo eu sofri com escova/chapinha que só atrapalhavam minha auto-estima...tudo para ficar sempre assim:


OBS: Sombra branca para iluminar é "do demônio"... #dragqueendefine
NÃO FAÇAM ISSO, CRIANÇAS!
As fotos são de séculos...as habilidades maquiagísticas da pessoa evoluíram muito de lá p/ cá.
Mas isso é um post sobre CABELO.
Não que eu ache o meu cabelo feio quando está liso...mas chegou um dia que eu cansei! 
Foi isso...cansou! Encheu o saco! Já deu...
Chegou um dia que eu perdi a paciência do ritual "acordar/lavar o cabelo/fazer escova"... todo dia...todo dia...todo dia...isso não é vida!
...e nesse dia eu decidi "lavar e só"...e fui p/ a rua com o "lavei e só"...
...e recebi 14 elogios!
ISSO...14 "nossa, como seu cabelo tá bonito!"...e olha gente...para quem nun é lá uma Kim Kardashian (ela é meu referencial de beleza #mejulguem), 14 é MUITA COISA.
...e foi assim que eu optei por cuidar mais do meu cabelo (hidratação, mimimi e afins) e adotar a minha "onça interior" (só cabelamente falando!) e viver mais assim:
Sorriso falso em todas as fotos e espinha monstra na foto 6...simplesmente IGNOREM!
Ausência total de maquiagem e poses constrangedoras...
AHAUAHAU...lembrem: é um post sobre CABELO.

E eu gosto sabe?
Muito bem que as hidratações, os mimimi e a menstruação (poiseh...) fizeram muito bem aos meus cachos/ondas e que o cabelo cacheado q eu tenho hoje é bem diferente dos fios revoltos da infância...pq né? a vida muda! E de vez em quando Deus ajuda...
Poiseh.
Sim, eu sei que muita gente vai falar que prefere o meu cabelo liso (meu namorado, inclusive, prefere...) mas o importante aqui é mais o que EU prefiro sabe? 
...eu gosto da textura do cabelo cacheado...acho que é muito mais gostoso de "passar a mão" quando tá assim.
E tb acho que combina muito mais com a minha personalidade...
Óbvio que eu faço escova de vez em quando (principalmente quando estou com vontade de "ficar diferente") mas, no geral, tô muito bem com o cabelo onça assim, obrigada!
(...)
Gente, chega dessa besteira de tentar se adequar a um padrão que não corresponde ao que você tem de melhor à oferecer.
Chega desse "inconsciente coletivo homogeneizador de imagem" que dita regras do tipo "você tem que ter o cabelo liso, ser loira, com olhos claros, ter uma Birkin e vestir blazer para se encaixar".
BESTEIRA TUDO ISSO...pelo amor de Deus!
Nada contra blazers e Birkins... mas...né?
É chato...é monótono...é triste ver tudo tão igual assim.
Parece que veio tudo de fábrica...e não é bem assim que funciona.
Até pq, a gente tem tanto exemplo de cabelo cacheado,lindo e autêntico por aí né?




Bom...é isso que eu acho!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gentileza retirar imagens não autorizadas deste post, sob pena de medidas legais cabíveis ao fato. Grato

Tóia disse...

Eu te ignoro, Júlio!
hauahau

re disse...

Eu acho seu cabelo cacheado lindo!! Só não me aconselhe usar NOVEX nunca mais!!!rsrsrs...
Adorei o blog. Aprovada!!!!
Reila

Postar um comentário